Você já sabe todos os cuidados e procedimentos para contratar uma empresa terceirizada de fretes e motoboys?

16/06/2020 14:25

Se você pretende ter um lugar de destaque no mercado, saiba que ter uma empresa de entregas completa com motoboy e fretes é muito vantajoso  em diversos aspectos, e pode beneficiar seu negócio com a redução de custo nas operações, aumento da produtividade de seus funcionários e até possibilita que sua empresa tenha um maior crescimento  e conseqüentemente mais  lucros.

 No entanto, para que você tenha todos esses benefícios, é importante não só saber escolher o melhor preços da  prestadora, é preciso, garantir segurança jurídica e saber que a empresa contrata cumpre com o combinado.

Como escolher um prestador  para os serviços de entregas rápidas?

1º Entenda suas necessidades

Você vai precisar de serviços de  motoboys ou fretes?

Suas entregas são urgentes ou podem ser na modalidade rota?

Você precisa distribuir brindes?

Qual será sua demanda diária, semanal ou mensal?

O frete você vai embutir no produto ou vai deixar por conta do seu cliente?

2º Realize uma pesquisa de mercado

É importante que você pesquise as principais concorrentes da empresa de motoboy e fretes. Quando tiver essa lista, você deve analisar questões como: o preço cobrado por cada uma; a qualidade do serviço; segurança jurídica: as empresas registram seus funcionários conforme a CLT?

3º Saiba quais direitos do funcionário da prestadora de serviço  de entregas rápidas.

Mas porque é importante saber? Você já ouviu falar em responsabilidade solidaria?Se nunca ouviu é bom dar uma pesquisada antes de contratar qualquer prestador de serviço.

Parece simples fazer um telefonema ou chamar por aplicativo alguém para prestar um serviço na sua empresa, porém apesar de aparentemente  não ter problema, se esse prestador de serviço se acidentar você terá enormes custos e muita dor de cabeça e caso tudo ocorra bem nesse trajeto da prestação de serviço é preciso se certificar que esse funcionário possui os direitos garantidos pela CLT e no caso de motoboys é obrigatório ser maior de 21 anos e ter no mínimo dois anos de CNH.

Dentre esses direitos citados acima, podemos citar: 13º salário; FGTS; seguro  de vida; e férias por exemplo. E tudo isso é extremamente importante na hora de contratar uma empresa de entregas rápidas

Uma prestadora de serviços de entregas rápidas  com motoboys e fretes pode otimizar muito a rotina da sua empresa e trazer uma série de benefícios. Mas para isso, sua empresa deve prestar muita atenção na hora de contratar.

Contratando certo, os resultados serão com certeza satisfatórios.