Velha Blumenau

16/05/2016 10:46

Velha

O bairro foi criado através da Lei nº. 717, de 28 de abril de 1956, na administração Frederico Guilherme Busch Júnior.
A região ficou conhecida por Velha, cujo nome remonta a 1838, por existir uma velhota (uma senhora de idade bastante avançada), que morava às margens do ribeirão, que também recebeu o nome de Velha. Alguns historiadores também apresentam a versão de que existia uma família de cognome Velha, antes da criação da Colônia Dr. Blumenau.

O ribeirão Velha já constava no mapa da Colônia Dr. Blumenau do ano de 1864. Em terras de Silva Guimarães, adquiridas em 1844, as margens do ribeirão da Velha, os primeiros imigrantes, de forma provisória, alojaram-se em ranchos. Posteriormente, essas terras foram compradas pelo Dr. Blumenau que mais tarde as vendeu a Gustavo Stutzer, em 1879, quando começou a ser ocupada.

Essas terras do bairro Velha eram conhecidas por Velhapast e o atual ribeirão da Jararaca chamava-se de Scharakenback.

Por possuir grande extensão de terras, o bairro é conhecido com nomes diferentes, segundo as regiões existentes, que são elas: Região da Velha Central, Velha Grande, Velha Pequena, Água Verde e Água Branca.

Até o ano de 1960, o bairro se considerava, essencialmente, residencial e com base econômica na agropecuária. A partir dessa década, muitas indústrias se instalaram e vários loteamentos residenciais foram criados, com o objetivo de desenvolver o comércio e a prestação de serviço. De forma bastante visível, este crescimento foi notado, principalmente, após as enchentes de 1983 e 1984.

Localizada no Bairro da Velha, proximo a Vila Germanica, a M&P express tem orgulho de fazer parte dessa  região desde 2001

Precisando de Motoboy urgente conte com M&P express, entregas rápidas

Conte conosco 

M&P express 

Telefone 47 33292978

Whast App 47 9646688

Skype mepexpress.mepexpress