Quer sabe como é ter uma empresa de serviço de motoboy legalizada?

13/09/2019 10:39

1. Você terá que dedicar seu tempo a coisas que não trazem dinheiro  como burocracia do Brasil  só essa tarefa  tomará um tempo precioso do seu processo criativo e de lucratividade. E muitas vezes para   suprir essa demanda  você terá que compensar, com horas extras do seu próprio tempo de descanso.

2. Você terá seu ganho limitado e  trabalhará sob intensa pressão

Você não enfrentará menos pressão e uma carga de trabalho mais suave ao se tornar dono da sua empresa de motoboy. Ao contrário, a pressão se aumentará  e sua carga de trabalho será exaustiva, são desafios com profissionais, clientes, fluxo de serviço, mas tudo vale a pena no final do dia deitar a cabeça no travesseiro e saber que fez o certo.

3. Você será livre para escolher seu horário, clientes, mas também se verá sozinho muitas vezes

Você de fato vai ganhar liberdade e autonomia e muitas vezes vai decidir trabalhar mais para pode dormir tranqüilo com todos os custos supridos, pois sabe que a demanda pode ter ociosidade e  essa escolha pode ser para alguns muito prazerosa, mas para outros pode ser uma fonte de grande  sofrimento , pois muitas vezes não podemos nem ter o direito de ficar doente e a ter férias junto a nossa família. Junto com essas escolhas  vem a solidão. O empreendedorismo é uma atividade bastante solitária.

 No final do dia, você precisara tomar decisões difíceis, pagar as contas e arcar com as responsabilidades, enquanto seus funcionários vão descansar tranquilamente.

 

 

4. Você terá um padrão de vida mais comum do que imagina

Caso seja você um empreendedor precavido e com a cabeça no lugar, sua  aquisição de bens materiais, conforto e supérfluos vai se reduzir drasticamente, mesmo que já esteja na fase onde ganha mais dinheiro do que ganhava como empregado.

O motivo é simples: o seu contato com a realidade econômica e suas consequências em caso de estresse e insucesso passa a ser tão real que cada gasto é observado com cautela. E, acredite, isso é muito bom.

 

 

Em fim

É importante que você entenda que  ter uma empresa  está mais para um estilo e personalidade que tenha garra e força e coragem do que destino de vida fácil e lucro certo . Abrir e manter o próprio negócio exigirá paciência, resiliência, sangue frio. Não é para qualquer um e não é nada fácil, mas vale muito a pena.