O mundo vai acabar no dia 29 de julho de 2016?

29/07/2016 10:43

Um vídeo publicado no dia 9 de julho deste ano noYouTube, intitulado Por que o Mundo Vai Acabar dia 29 de Julho de 2016, com Certeza?, já conta com mais de 4 milhões de visualizações e cerca de 6 mil comentários. De acordo com a organização End Times Prophecies, responsável pelo conteúdo alarmista e "profético", nesta data, os polos da Terra se inverterão, causando uma mudança de temperatura tão drástica que o planeta vai se tornar inóspito para a raça humana, provocando sua extinção.

No vídeo, é possível ver uma ilustração gráfica dos eventos previstos. Com o uso de tecnologia de última geração, os autores conseguiram projetar inundações repentinas, cataclismo, tudo narrado por uma voz feminina com sotaque inglês.

Sem provas que justifiquem as teorias, o material se apoia em citações bíblicas: "No dia em que Jesus voltar, acontecerá a inversão dos polos. A Terra vai rachar".

Não é a primeira vez quando alguém tenta prever a data exata do fim do mundo, e como isso ainda não aconteceu, a agência de notícias russa Sputnik tentou descobrir se há evidências que apoiam as reivindicações deste vídeo.

"De acordo com a astrologia, não há evidências que indicam que no dia 29 de julho vai acontecer o desastre", afirma Bettina Marfetan, astróloga uruguaia com 25 anos de experiência na área de astrologia global, em uma entrevista à Sputnik.

"O material foi feito pelo End Times Prophecies. Organização que se dedica ao estudo da linguagem da Bíblia, de outros livros religiosos e de papiros antigos. Eles se baseiam na interpretação de coisas que foram ditas ou citadas por homens de outro tempo, tentando aplicá-las nos dias atuais. Isso já aconteceu várias vezes. Quantas vezes foi previsto o apocalipse? Incontáveis", diz Marfetan.

Apesar de ser apenas mais uma suposta "previsão" do fim do mundo, o certo é que a organização End Times Prophecies conseguiu capturar com sucesso a atenção de milhões de pessoas. Mais uma vez, o apocalipse tem provado ser uma poderosa ferramenta de marketing.

Fonte: Revista Encontro 

Dinponivel em https://www.revistaencontro.com.br/app/noticia/atualidades/2016/07/26/noticia_atualidades,157274/o-mundo-vai-acabar-no-dia-29-de-julho-de-2016.shtml