Medidas de prevenção para entregadores, motoboys contra o novo coronavírus

06/04/2020 08:45

Lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e usar álcool 70%, limpar o capacete é essencial, tanto por dentro quanto por fora.

Mascara também pode ser uma aliada, mas é preciso ter cuidado, pois se for colocada de forma errada ela pode te contaminar, deve deixar ela sempre bem amarrada e  higienizar as mãos antes de colocar.

O certo e seguro é não colocar a mão no rosto!

Na hora da entrega de produtos o ideal é também usar o álcool 70% antes de tocar em qualquer material, como sacolas e caixas.

Na hora da entrega  a recomendação é que o cliente tenha sua própria caneta. Se ele não tiver,  higienize  cada vez que um cliente tocar na sua caneta.

Fale somente o necessário.  Isso diminui  o risco de contagio devido projeção gotículas do cliente para você e de você para o cliente

Toque botões de elevadores  e abra portas sempre que possível com cotovelos, os cumprimentos com a mão são totalmente reprovados nessa fase.

Etiqueta da tosse.  Tenha um lenço para não contaminar ninguém nessa hora.

Agora chegando o frio a imunidade pode diminuir, então se agasalhe bem,  durma bem, não  faça dupla  jornada ou  grandes jornadas de trabalho, beba bastante liquido e se alimente bem.

UMA DAS MAIORES E MAIS PODERESA ARMA DE COMBATE AO VIRUS é diminuir curva de crescimento, para que tenha leito em hospitais para que todos sejam atendidos. Então é imprescindível que todos os entregadores  pilotem  devagar  e com muita atenção PARA NÃO SOFRER ACIDENTE e ocupar leitos em hospitais.  RESPEITE AS LEIS DE TRANSITO! 

Não corra mais que seu anjo da guarda.

Aumentando a demanda de delivery  não se junte com outros  motoboys parados no mesmo lugar. Sim! É muito bom conversar, mas esse ato agora é totalmente reprovado. Assim você tem o risco de contrair coronavírus ou sem saber que já está com Covid19 passar para outras pessoas.

Higienizar a caixa de trabalho na qual carrega os produtos. *Sempre manter uma distância na filas, nas recepção de empresas, não ficar próximo a ninguém.*

Proteja  muito os idosos, fique longe, antes de entregar algo na mão deles passar álcool em gel, e se certifique que não contaminou a embalagem.

Tenham  cuidados redobrados  com sua saúde, mantenha a calma no transito evite estresse. Não é hora de correria, lembre-se calma e atenção no transito e é muito importante não se contaminar, pois caso você  já tiver contraído o vírus  vai ser um desafio muito grande em casa, porque, por mais que você lavar sua mão para entrar em casa no fim do dia, se você  estiver assintomático é muito grande o risco de transmitir para algum familiar seu, e quando notar não vai saber quem passou para quem.

Chegando em casa tire toda a roupa e coloque para lavar, tire o calçado e tome banho, só depois chegue próximo do seu familiar. As jaquetas pesadas sabemos que não tem como lavar todo dia por isso precisam de mais ATENÇÃO, limpe todos os dias as jaquetas pesadas, pois  toda as roupas podem ser fonte de contaminação do coronavírus  tenha cuidado redobrado com jaquetas e se possível use moletom para poder lavar todo dia. 

Então a dica é cuidado, cuidado, cuidado!

*Não é só os clientes que depende de vocês é sua família também.*

Andem devagar e muita, muita higiene

Motoboys e entregadores também estão na linha de frente durante pandemia de coronavírus. Ajude a sociedade, mas não esqueça da sua saúde e  dos cuidados com seus familiares. 

Recomendações M&P Express

 

Palavras-chave