Mala direta

25/08/2016 11:06

 

Se você recebesse várias correspondências, entre elas dez envelopes e uma caixinha, qual você abriria primeiro? É claro, a caixinha aguça a curiosidade. É assim que deve funcionar uma mala direta, ferramenta prática e ideal para comunicar promoções ou ofertas especiais a clientes. Com ela, é possível aumentar vendas, fortalecer marcas e conquistar o que os especialistas de marketing chamam de "área de interesse". No caso do pequeno varejo, a própria comunidade ao redor do estabelecimento. 

É um ótimo instrumento para melhorar o relacionamento da loja com o consumidor. A satisfação do cliente é maior quando reconhecido entre centenas de outros. O cadastro e o conhecimento do tipo de produtos mais consumidos pelos clientes são munições importantes para a selecionar o universo que pretende alcançar. 

A mala direta pode ser a sua principal estratégia para manter ou conquistar consumidores..

Algumas recomendações importantes... 

1. Personalize a carta - isto é, enderece individualmente por nomes ou repare na variação em relação a “Prezado Cliente”.

2. Faça com que os pontos mais importantes da mala direta se repitam pelo menos três vezes.

3. Empregue na distribuição de folheto, catálogo, jornal ou objeto promocional de fornecedores.

4. Teste sua mala direta sempre que possível. Trate cada envio como um novo teste.

5. Use para oferecer bons preços e conquistar clientela.

6. Use também para comunicar aniversário da loja, formas de pagamento, novos serviços e produtos - sempre com ofertas para chamar a atenção.

7. Inclua ilustração ou fotografia do produto.

8. Encomende produção gráfica impecável, com impacto visual.

9. Mantenha a simplicidade. Utilize mensagens claras, convincentes e sem erros de ortografia. Use um tipo de letra que seja mais fácil de ser lido. Quanto menos serifa, mais fácil de ler.

Nós da M&P Express somos especialistas em entregas de  mala direta

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Fontes:

VENDAS DENTRO DO ENVELOPE , Supermercado Moderno. Volume: 31, Número: 07 - Páginas: 41-44. Data Publicação: 07/2000. 

COMPRA DE MAILING LIST ATIVA MALA DIRETA . Diário do Comércio. Anne Dias, 29.03.99.

https://vix.sebraees.com.br/es/manualempresario/pag_det_ass_man_emp.asp?cod_assunto=185&ds_assunto=Mala%20Direta&cod_grupo=9

 
 
 

 

 

 

 

 


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