Maio Amarelo o mês da consciência no trânsito

25/04/2016 13:54

Maio Amarelo o mês da consciência no trânsito

Seguindo a linha de outros movimentos de conscientização como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “MAIO AMARELO” tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

O Brasil ocupa o quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito. Dessa maneira o movimento foi criado tendo em vista uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil no sentido de colocar em pauta o tema segurança viária, buscando mobilizar a sociedade para discutir o tema e criar soluções que minimizam os riscos dos deslocamentos diários no trânsito.

 

Neste mês, diversas ações são organizadas com a participação e envolvimento de diversas esferas sociais como órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil que estão comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança viária.

 

Saiba mais sobre o movimento no site www.maioamarelo.com