É melhor ter um motoboy próprio registrado pela empresa ou terceirizado?

20/09/2019 09:00

 

 Antes de tudo precisamos destacar as  vantagens de ter um motoboy formalizado.

Primeiramente todas as duas formas são seguras de contratação! É  fundamental que o empreendedor entenda que precisa garantir os direitos dos contratado terceiro ou funcionário próprios, que é salário da categoria, auxílio periculosidade, décimo terceiro, férias remunerada, combustível para execução dos serviço, aluguel mensal da moto para que sempre esteja em dia manutenção e documentação, garantir para o funcionário carga horária equivalente com a remuneração,  garantir em caso de doença remuneração 15 dias de afastamento,  seguro de vida em casos de acidente que pode gerar invalidez ou morte.

O empregador que contrata uma Motoboy e mantém ele formalizado evita problemas com a justiça trabalhista, garantias previdenciárias, afastamento por invalidez por parte da Motoboy e fiscalização do Ministério do Trabalho.

A profissão  motoboy não é um serviço que foge as regras trabalhistas. Sim ! Se o motoboy colocar na justiça uma empresa que não cumpre as leis trabalhista ele ganhará os direitos dele.

A categoria de motoboys  tem  por direito benefícios garantidos por lei como salário-maternidade, aposentadoria, auxílio-doença, acidente trabalho e salário-família.

Mas qual é melhor opção, terceirizar ou contratar diretamente um motoboy?

Bom, essa resposta depende muito do tipo de  terceirizada que sua empresa optar.

Muitas empresa ou aplicativos trabalham no sistema papa-fila tendo somente como remuneração a corrida em si, e essa forma de contratação  infelizmente traz a empresa a responsabilidade solidaria  “sempre haverá um responsável principal e um secundário, que agirá de forma alternativa, caso o responsável principal não cumpra com o que lhe foi imposto ou acordado a respeito das obrigações.” https://mariaclara997.jusbrasil.com.br/artigos/333911794/terceirizacao-uma-analise-a-luz-da-responsabilidade-solidaria

EMPPRESA DE MOTOBOY  legalizada :  se você contratar um empresa de motoboy legalizada, sua empresa fará a  escolha certa! Você não arcará com décimo terceiro, férias, remuneração afastamento por doença ou acidente,  seguro de vida, mão de obra ociosa,  reposição de funcionário por falta, afastamento ou férias, custo com IPIs, auxilio periculosidade etc... .  

Lembre-se empresa legalizada não é somente quem emite nota fiscal, empresa legalizada cumpre com as CLT da categoria.

 

Fazendo a escolha certa isso tudo fica por conta da empresa de motoboy legalizada e o custo é o mesmo que uma empresa que não cumpre suas obrigações a única diferença a segurança e a tranqüilidade que esse tipo de prestador de serviço garante.

Conheça a M&P Express somos uma empresa fundada no ano de 2000 e temos como premissa a escolha de funcionários legalizados, uniformizados, treinados  e tudo isso com melhor preço de Blumenau.