Dica Emagrecer Com Saúde Blumenau

28/03/2017 13:51

As pimentas são benéficas para o organismo, pois possuem atividades antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena, melhoram a digestão, diminuem os níveis de colesterol e, por ter efeito termogênico, aceleraram o metabolismo, ajudam a emagrecer. Para obter tais benefícios é preciso que a pimenta seja do gênero Capsicum.

Esse grupo de pimentas já eram consumidas pelos índios brasileiros e em toda a América Latina antes mesmo da chegada dos europeus. Essas pimentas são os tipos mais interessantes para a saúde porque têm como princípio ativo os capsaicinoides.

As principais pimentas do gênero Capsicum produzidas no Brasil são: jalapeño, pimenta de cheiro, pimenta de bode, cumari-do-Pará, malagueta, dedo-de-moça, murupi, biquinho e cambuci ou chapéu de frade. A quantidade de capsaicinoides de cada uma destas pimentas varia de acordo com a ardência dos frutos, quanto mais picante, maior a quantidade do princípio ativo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte : https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17024-pimenta-o-tipo-certo-ajuda-a-emagrecer-e-ate-previne-cancer