Crise x Oportunidade

05/07/2016 09:17

Em um momento de crise como esse em que vivemos, o serviço de entregas  rápidas agrega lucro e movimento ao empreendimento, abrangendo clientes que não venham até a  loja física.

Esse serviço tem ganhado força devido à economia que proporciona aos clientes. O cliente controla melhor os gastos, não pagando combustível, estacionamento, e nem perdendo tempo no trânsito.

Oferecer mais de uma forma de venda proporciona um leque maior de clientes e os fideliza.

 

Na crise é que estão as grandes oportunidades!

 Para isso, é preciso calma para se adequar à nova realidade do mercado, cuidado redobrado com os clientes e a qualidade dos produtos. 

E os serviços como de entregas rápidas  é fundamental, afinal, a venda só é concluída quando a entrega é feita.

Esse tipo de serviço deve ser a solução para o aumento dos lucros, por isso contrate empresas legalizadas e que tenham comprometimento com o crescimento do seu negocio.

Nós da  M&P Express entregas rápidas com  Motoboy e Carros utilitários, temos como meta o seu crescimento, pois quando o cliente vende nós vendemos.

Confira outras dicas do SEBRAE que vão te ajudar a alavancar o negócio mesmo em tempo de crise:

 

1) Calma e racionalidade para tomar decisões

Evite tomar decisões precipitadas e emocionais, especialmente relacionadas a tomada de crédito!

 

2) Clientes já conquistados estão em primeiro lugar

Fortaleça sua posição de mercado, junto aos grupos de clientes que já atende, antes de pensar em diversificação.

 

3) Controle é o segredo

Organize sua empresa, começando pelo estoque e controles financeiros. Identifique desperdícios.

 

4) Corte despesas sem reduzir a qualidade

Analise sua estrutura e corte despesas que não prejudiquem a entrega de valor aos seus clientes. Evite diminuir serviços e

qualidade.

 

5) Conheça o cliente

Estreite o relacionamento com seu cliente. Entenda seus medos e desejos.

 

6) Tenha sempre opções mais baratas

Neste cenário, o consumidor fica mais sensível a promoções. Ofereça opções mais baratas ou marcas mais populares.

 

7) Mantenha a equipe motivada

Cuide da motivação de sua equipe. Defina metas desafiadoras, mas crie condições e premie o sucesso! Para melhorar a

produtividade, inove os processos e reduza tempos, ou seja, simplifique e desburocratize.

 

8) Invista na comunicação

Ninguém vende sem divulgação! Seja eficiente e criativo. Use canais de comunicação mais simples e diretos.

 

Fonte e imagem: 10 dicas para enfrentar a crise e garantir seus negócios, do Sebrae-SP

 
 
 

 

 

 

 

 


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