Como montar um empresa de Entregas Rápidas Motoboy

06/12/2016 09:23

Motoboy profissional: saiba como ter clientes fiéis

Quem curte andar de motocicleta e acha que trabalhar com fretes seria uma boa opção de ganha-pão não deve pensar que para ser um motoboy bem requisitado basta sentar sobre seu veículo de duas rodas e sair por aí entregando encomendas. São necessários alguns esforços para ficar bem no mercado e conseguir clientes fiéis. Veja abaixo as dicas essenciais para ter sucesso como motoboy!

Realize um bom trabalho e atue dentro da lei

Se você é um entregador autônomo, o ideal é que faça um curso de motofretista para aprender noções diversas sobre a atividade, a como se proteger de riscos no trânsito e as formas de lidar com situações específicas de transporte. É muito conveniente que você seja registrado, a fim de obter os benefícios legais, e que trabalhe uniformizado e com todos os equipamentos de segurança determinados pela prefeitura local e pelos órgãos de trânsito. Com isso, além de estar resguardado de complicações em eventuais acidentes, você vai se diferenciar de outros motociclistas e passar mais credibilidade para os clientes.

Tenha cuidado com a encomenda

O transporte rápido e eficaz de objetos é a razão de a profissão de motoboy existir. É claro que todos querem mais rapidez no despacho das encomendas, e mais ainda quando são documentos e dinheiro. Mas o principal fator é a segurança do artefato, a fim de evitar acidentes, avarias e perdas em relação ao que é carregado. Se os clientes virem que suas encomendas chegam sempre em ordem, embaladas e bem escoltadas, além de em tempo hábil, vão ter mais confiança para contratá-lo novamente, e poderão até fazer indicações de seus serviços.

Tenha paciência e respeito no trânsito

Um motoboy eficiente precisa ser ágil, mas também deve respeitar as leis de trânsito, ter paciência e responsabilidade, a fim de evitar se envolver em acidentes com outros veículos ou pedestres. Lembre-se sempre de não estacionar em locais proibidos, não atravessar o sinal vermelho nem fazer ultrapassagens arriscadas. Além disso, tente sempre atenuar o estresse no trânsito e não perder tempo no meio de uma entrega tentando consertar eventuais problemas mecânicos para os quais você não sabe bem a solução. Nesses casos, é melhor esperar, sempre se certificando da sua segurança, e confiar em um mecânico profissional.

Esteja conectado

Mantenha-se acessível por meio do seu telefone celular e de outros apetrechos eletrônicos. Assim, você poderá informar aos clientes seu paradeiro e o tempo estimado para a chegada do material que estiver sendo transportado, em tempo quase real, além de oferecer mais meios de comunicação com novos clientes.

Ofereça serviços diferenciados

Uma boa forma de se destacar no mercado de motofrete é oferecer serviços que outros motoboys não oferecem, ou então que oferecem em número reduzido. Um deles, por exemplo, é a entrega noturna, quando você realiza viagens à noite para suprir alguma necessidade urgente, retirando e entregando malotes em lugares e horários previamente estipulados pelos clientes. Quem o contratar, e observar que tudo foi bem feito, tenderá a solicitar os mesmos serviços novamente no futuro, quando precisar.

Utilize boletos recorrentes para cobrar pelos serviços

Pegando carona na ideia de oferecer serviço diferenciado, outra maneira de se destacar é proporcionar segurança e praticidade na hora de receber os pagamentos dos clientes. Cobre pelos serviços de motofrete utilizando um sistema de cobrança recorrente, através do qual será possível automatizar suas faturas mensais, enviando boletos para os clientes. Além de práticos e seguros, os boletos são personalizados de acordo com o cliente, com a carga levada e com o preço do frete, garantido mais transparência e muita praticidade no serviço, tanto para você quanto para o seu cliente, além de te assegurar controle sobre quanto você vai receber.

 

 

 

16 anos de experiencia em Blumenau e Região 

 

 

 

 

Disponivel em:https://www.asaas.com/blog/motoboy-profissional-saiba-como-ter-clientes-fieis/