Blumenau se prepara para receber a Tocha Olímpica

11/07/2016 14:30

A Tocha Olímpica vai passar pelo Vale do Itajaí no próximo dia 12 de julho, terça-feira, e Blumenau foi uma das cidades catarinenses escolhidas para abrigar o fogo olímpico durante uma noite. A previsão dos organizadores é de que a tocha chegue à cidade às 16h30.

Conforme decreto n° 10.990, assinado pelo prefeito Napoleão Bernardes em 20 de junho, neste dia 12 os servidores públicos municipais vão encerrar seu expediente às 16h. O horário vale para todas as repartições municipais, com exceção dos serviços de saúde, que funcionarão em horário normal, e dos Centros de Educação Infantil (CEI), que atenderão em regime de plantão.

Os servidores selecionados para trabalhar como voluntários nas Olimpíadas Rio 2016 serão dispensados da jornada de trabalho durante o período determinado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. Além disso, o Seterb, a Fundação Municipal de Desportos (FMD), e as secretarias de Saúde (Semus), Planejamento Urbano (Seplan) e Defesa do Cidadão (Sedeci), manterão equipes à disposição do comitê olímpico durante a passagem da tocha por Blumenau.

Revezamento

A Tocha Olímpica deverá sair da capital, Florianópolis, na manhã do dia 12 de julho passando por cidades do litoral. De lá, vem em direção ao Vale, passando por Ilhota e Gaspar, até chegar a Blumenau, onde vai pernoitar. No dia 13, a pira olímpica segue para Jaraguá do Sul.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Confira a lista de ruas que serão afetadas:

- Rua Amazonas

- Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras)

- Rua XV de Novembro

- Rua Padre Roberto Landel de Moura

- Avenida Beira Rio

- Avenida Martin Luther

- Rua São Paulo

- Ponte do Tamarindo

- Via Expressa

- Rua Paul Fritz Kuehnrich (em frente ao Shopping Park Europeu)

- Rua 7 de Maio

- Rua 2 de Setembro

- Rua Santa Catarina

- Rua Enrich Steinbach

- Rua Eng. Paul Werner

- Rua Antônio da Veiga

- Rua 7 de Setembro

- Rua Humberto de Campos

- Rua Alberto Stein

Disponivel em:https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/fundacao-de-desportos/fmd/blumenau-se-prepara-para-receber-a-tocha-olimpica3